A crescer de ano para ano, “Portugal eHealth Summit” contou com a presença de mais de 15 000 pessoas na edição de 2019.

O setor da saúde é aquele que mais beneficia com a inovação tecnológica foi a mensagem deixada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, na sessão oficial de encerramento que decorreu hoje, pelas 13h, no PT Meeting Center, em Lisboa.

Foram 4 dias de muito trabalho, conhecimento, workshops, partilha de experiências e projetos. Dezenas de especialistas, muitos internacionais, e uma multiplicidade de temas que juntaram a tecnologia e a saúde dando lugar, também, ao debate de temáticas transversais a toda a sociedade, como a saúde pública, a violência doméstica, o testamento vital, a inteligência artificial e muitos outros. Startups e empresas apresentaram as suas soluções inovadoras na área de exposições na Sala Tejo.

“Os serviços de saúde do séc. XXI têm que se desmaterializar”, sublinhou Marta Temido no final da cimeira que recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República, e em que a SPMS, EPE quis distinguir instituições e pessoas pelo trabalho que têm desenvolvido, em prol do sistema nacional de saúde, em áreas como a comunicação digital, a telessaúde, os sistemas de informação, as compras e a formação pela Academia SPMS.

É através da tecnologia e da educação que há progresso e transformação digital. É no trabalho conjunto do país e na partilha de conhecimento internacional que se impulsiona o avanço da literacia dos cidadãos, reforçando o seu poder de decisão. “As pessoas são o elo comum”, concluiu a Ministra da Saúde perante uma plateia atenta e marcando o encerramento da 3ª edição do “Portugal eHealth Summit!

Obrigado pela sua presença!

Voltar