Alexandra Sobral Carreira

Diretora Marketing | JP Sá Couto

Perfil

A Alexandra Carreira é uma profissional com 10 anos de experiência na área do Marketing. Licenciada e Mestre em Marketing e Pós-Graduada em Gestão, vê na ‘análise de dados’ um instrumento de inovação e crescimento estratégico do negócio.

O seu desafio profissional mais recente conduziu-a até à área da tecnologia e é hoje Head of Marketing da jp.ik, unidade de negócio especializada em tecnologias para a educação que integra a JP Sá Couto.

Iniciou o seu percurso no Grupo Porto Editora como Gestora de Produto e Gestora de Marca, onde vestiu a camisola durante sete anos.
No final de 2015 a Alexandra aceitou o desafio da jp.ik e deu os seus primeiros passos como Marketing Manager. Mais tarde, em setembro de 2017, a Alexandra aceitou mais um desafio e tornou-se a Head of Marketing.

Para este papel de liderança a Alexandra acredita que a transparência, assertividade e uma mente aberta são vitais, pois é importante saber ouvir e aceitar a diferença. Acredita que o marketing é 98% de transpiração e 2% de inspiração.

Neste momento a Alexandra suporta a jp.ik no seu desafio de transformação digital, trabalhando numa equipa que se dedica em integrar projetos em todo o mundo. Projetos que são capazes de mudar cidades, regiões ou países através da mudança na forma de ensinar, impulsionando a educação através da integração da tecnologia nas salas de aula.

Entre outras causas que a movem e interesses em que investe o seu tempo pessoal, ressalta o especial gosto pela área do empreendedorismo social e a aplicação da inteligência artificial a favor de uma sociedade mais sustentável.

A Alexandra Carreira é uma profissional com 10 anos de experiência na área do Marketing. Licenciada e Mestre em Marketing e Pós-Graduada em Gestão, vê na ‘análise de dados’ um instrumento de inovação e crescimento estratégico do negócio.

O seu desafio profissional mais recente conduziu-a até à área da tecnologia e é hoje Head of Marketing da jp.ik, unidade de negócio especializada em tecnologias para a educação que integra a JP Sá Couto.

Iniciou o seu percurso no Grupo Porto Editora como Gestora de Produto e Gestora de Marca, onde vestiu a camisola durante sete anos.
No final de 2015 a Alexandra aceitou o desafio da jp.ik e deu os seus primeiros passos como Marketing Manager. Mais tarde, em setembro de 2017, a Alexandra aceitou mais um desafio e tornou-se a Head of Marketing.

Para este papel de liderança a Alexandra acredita que a transparência, assertividade e uma mente aberta são vitais, pois é importante saber ouvir e aceitar a diferença. Acredita que o marketing é 98% de transpiração e 2% de inspiração.

Neste momento a Alexandra suporta a jp.ik no seu desafio de transformação digital, trabalhando numa equipa que se dedica em integrar projetos em todo o mundo. Projetos que são capazes de mudar cidades, regiões ou países através da mudança na forma de ensinar, impulsionando a educação através da integração da tecnologia nas salas de aula.

Entre outras causas que a movem e interesses em que investe o seu tempo pessoal, ressalta o especial gosto pela área do empreendedorismo social e a aplicação da inteligência artificial a favor de uma sociedade mais sustentável.

Sessões 2019

Experiência de Internacionalização
22 March 2019
PT Meeting Center
Palco Summit 2 - PT Empresas
12.00 - 13.00
12.00 13.00
Experiência de Internacionalização
22 March 2019